Notícias de 2019

Visita do Colégio Julio Verne / Meta Lux

[2019 set 03] Visita de alunos do Fundamental II do Colégio Júlio Verne, que consiste apresentação de peças e jogos matemáticos.

Nova visita do Colégio Terra Brasilis

[2019 set 02] Segunda visita dos alunos de Fundamental I do Terra Brasilis. O retorno do Colégio foi provocado pelo interesse e pelo aproveitamento da turma que esteve aqui em junho.

Matemateca na Feira USP e as Profissões

[2019 ago 22-24] Como é tradição, a Matemateca contribuiu com o estande do IME-USP na Feira USP e as Profissões, evento realizado no Parque CienTec.

Matemalecrim

[2019 jun 27] Exposição da Matemateca no evento Matemalecrim, que é uma gincana de jogos matemáticos de encerramento do semestre para os alunos do Ensino Fundamental II.

Matemateca visita o colégio Terra Brasilis

[2019 jun 18] A Matemateca recebeu alunos do Fundamental I do Colégio Terra Brasilis, de Taboão da Serra, que adotou como tema do ano a Matemática, com o Projeto Matematicando, que visa demonstrar para nossos alunos de forma simples e lúdica a importância da Matemática no seu dia a dia.

Matemateca na EXPO Santa Cruz

[2019 abr 06] A Matemateca foi ao colégio Santa Cruz participar de um festival “mão na massa”, com cerca de 30 oficinas conduzidas por professores e alunos, para integrar as famílias em torno de experiências compartilhadas de tecnologia, ciências, esportes, cultura e arte e mostrar o currículo que vem sendo construído nos projetos especiais do Ensino Fundamental. O resultado esperado é começar a produzir peças e pequenos objetos junto aos alunos que fazem parte de um Clube da Matemática organizado pelos professores da área.

Matemateca na Semana de Recepção dos ingressantes do IME-USP

[2019 fev 18-22] Pequena mostra durante a Semana de Recepção dos ingressantes do IME-USP, em frente ao auditório Jacy Monteiro no Bloco B.

CPC e os acervos e coleções da USP

A Matemateca é um dos acervos, coleções e centros de divulgação científica e cultural compilados e exibidos na exposição "Museus e Acervos da USP", realizada pelo Centro de Preservação Cultural da USP. A exposição ficará no saguão de entrada do Prédio da Reitoria da USP até 12.04.2019, mas seu conteúdo também pode ser visto online (aqui). A Matemateca merece um link especial, veja aqui.