Notícias de 2016

Matemateca estabelece parceria com o CEPID NeuroMat

A parceria foi estabelecida com o objetivo de registrar em imagens e vídeos uma parte do acervo da Matemateca, disponibilizando-a na plataforma Wikimedia Commons, que dá suporte às imagens e vídeos mostrados na Wikipedia e outras plataformas da Wikimedia. Veja as "categorias" abaixo e, se quiser saber um pouco mais sobre esse assunto, dê uma olhada nesta página!

Semana USP de Ciência e Tecnologia 2016

A Matemateca participou da SUCT2016, no Centro de Difusão Internacional da USP, de 19 a 22 de outubro de 2016.

São Paulo School of Advanced Algorithms, Combinatorics and Optmization

De 18 a 29 de julho de 2016, no Centro de Difusão Internacional da USP.

Estudantes da Delft U

Para receber os estudantes da Delft University of Technology (Holanda), montamos uma pequena exposição no Salão de Chá do Bloco A do IME-USP, em 06.07.2016.

Virada Malba Tahan 2016

Primeira participação na Virada Malba Tahan, organizada pelo CAEM - Centro de Aperfeiçoamento do Ensino de Matemática, dias 06 e 07 de maio de 2016.

Palestra-show para mágicos

O Prof. Eduardo Colli apresentou algumas peças da Matemateca para o Grupo de Estudos Mágicos Misdirection, em 02 de maio de 2016, no Teatro Studio 184.

Semana de Calouros 2016

Uma exposição para receber os ingressantes do IME-USP, de 15 a 19 de fevereiro.