Notícias de 2018

Matemateca no Campeonato de Jogos Matemáticos

Exposição da Matemateca no 1º Campeonato de Jogos Matemáticos, evento realizado no IME-USP, no dia 10 de Novembro, das 08h00 às 12h00.

Planejamento para o ensino de matemática. Planejando: acervos e visitas (Aulas 23 e 24)

Os Profs. Claudio Possani e Deborah Raphael discutem o uso de materiais concretos no ensino da matemática e sobre exposições de matemática. Estas conversas fazem parte das aulas do curso de Licenciatura em Matemática da UNIVESP (disponível no YouTube)
Aula 23 (26.07.2018)
Aula 24 (26.07.2018)

Matemateca na Semana de Ciência e Tecnologia do IFSP-Cubatão

Exposição da Matemateca na Semana de Ciência e Tecnologia, evento realizado no IFSP do campus de Cubatão, entre os dias 22 e 25 de Outubro no período integral.

Exposição da Matemateca na Semana de Licenciatura

Exposição da Matemateca na Selic (Semana de Licenciatura) 2018, evento realizado no IME-USP na semana do Dia do Professor, entre os dias 15 e 19 de Outubro no período integral.

Evento OBMEP e pequena mostra Matemateca

A Matemateca participou da OBMEP, evento realizado no IME-USP no dia 6 de Outubro no período matutino.

Exposição da Matemateca na Feira USP e as Profissões

A Matemateca participou da 12ª Feira USP e as Profissões, evento realizado no Parque CienTec entre os dias 16 e 18 de Outubro.

Exposição da Matemateca na UNICAMP

A Matemateca participa da II Semana do Professor de Matemática da UNICAMP, evento organizado por alunos de Licenciatura em Matemática da UNICAMP, de 07 a 10 de agosto de 2018, das 13h às 18h.

Deborah Raphael no ICM2018

A Profa. Deborah Raphael, Vice-Diretora da Matemateca, participou da mesa-redonda "Math museums: a worldwide explosion", como parte da Seção 18 - Mathematics Education and Popularization do International Congress of Mathematicians (ICM), no dia 04.08.2018. A mesa-redonda, de 1h30 de duração, teve como moderadora Cindy Lawrence (MoMath) e contou também com a participação de Albrecht Beutelspacher (Mathematikum, in Giessen), Sylvie Benzoni (Institut Henri Poincaré) e Sujatha Ramdorai (University of British Columbia, Canadá).

Matemateca na Virada Malba Tahan 2018

Como de costume, a Matemateca integrou as atividades expositivas da Virada Malba Tahan, organizada pelo CAEM - Centro de Aperfeiçoamento do Ensino de Matemática, que ocorreu nos dias 04 e 05 de maio, no IME-USP.

Matemateca na SFPMRS

Exposição da Matemateca no II Simpósio da Formação do Professor de Matemática da Região Sudeste, evento realizado no Biênio da Poli-USP (entre os auditórios), no dia 30 de Novembro, das 16h00m às 18h30m.

Exposição na Semana de Calouros do IME-USP

Os calouros de 2018 puderam ter contato com a Matemateca durante a Semana de Recepção, no dia 27.02.
Clique aqui para acessar o álbum de fotos deste evento

<<<<<<< HEAD ======= >>>>>>> parent of 18c4c8f (Notícias)