Notícias de 2020

Participação da Matemateca na SeLic

[2020 out] A Semana da Licenciatura em Matemática do IME-USP, cujo tema desse ano foi "Mulheres, Matemática e Educação", convidou a Matemateca para participar das lives do evento, realizado de 12 a 16 de outubro. Antes de cada palestra, havia um vídeo feito, dirigido ou editado por algum membro da equipe e, com um público médio de 150 pessoas por palestra, o trabalho da Matemateca foi muito bem divulgado por meio dessa parceria. Se quiserem ver esses vídeos e ainda prestigiar o evento, as lives ficaram salvas no canal da SeLic.

Clipping da exposição "Matemática: um outro olhar": um sucesso de mídia

[2020 mar] Além da divulgação da exposição nas mídias sociais da Matemateca, do IME e do MariAntonia, conseguimos destaques em vários órgãos de imprensa, sites e guias de programação. Veja uma lista:

• O Centro Universitário Maria Antonia, onde ocorreu a exposição, escreveu duas matérias, a primeira para a abertura da exposição e a segunda para o dia da matemática
  • Site do IME
  • A Pró Reitoria de Cultura e extensão montou um vídeo
  • Governo SP
  • Escola de Formação da Secretaria de Educação do Governo de SP
  • Estadão - Bora aí
  • Cultura Estadão
  • Revista Galileu
  • Revista Pesquisa FAPESP
  • São Paulo para Crianças
  • CONRE-3 - Conselho Regional de Estatística da 3a Região
  • Mix Vale
  • SEGS
  • Mentalidades Matemáticas
  • Exposição "Matemática: um outro olhar"

[2020 mar] A exposição, programada para o período de 05 a 29 de março de 2020, mas interrompida depois do dia 15, por causa da epidemia de covid-19, foi realizada com grande sucesso em parceria com o Centro Universitário Maria Antonia. Muitas escolas entraram em contato, desde janeiro, para agendar visitas de suas turmas de Ensino Fundamental e Médio. A exposição teve mais de 1800 visitantes, nos 10 dias em que ficou aberta, incluindo o dia de abertura. Como houve uma demanda de visitação de escolas superior à capacidade que tínhamos de atender a todos, a Matemateca está tentando se organizar para, se for possível, montar a mesma exposição em outros lugares. Isso, claro, depois que passarmos essa crise sanitária.