Notícias de 2021

Participação da Matemateca no Projeto USP na Comunidade

[2021 ago/out] A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) convidou a Matemateca para integrar o Projeto USP na Comunidade, que contou com duas carretas, nomeadas de “Saúde e Ciência” (onde foram realizados testes gratuitos de DST's e Covid) e “Cultura e Educação” (onde estava presente a Matemateca). Até o momento, houve duas ações: uma no Memorial da América Latina, de 26 a 29 de agosto, e uma na Praça do Relógio Solar da USP, no dia 02 de outubro.

Visita à Escola Peretz

[2021 ago] A Matemateca expôs algumas peças nas duas unidades da Escola Alef Peretz (uma no Jardim Paulistano e a outra em Paraisópolis). Em cada um dos lugares, a exposição durou duas semanas, possibilitando que os alunos do Ensino Médio brincassem e entendessem os conceitos matemáticos envolvidos nas peças.

Entrevista do Prof. Eduardo Colli para a MatemaTDIC

[2021 jul] A MatemaTDIC, um blog que contém diversos assuntos sobre matemática, convidou o Prof. Eduardo Colli, diretor da Matemateca, para dar uma entrevista a eles, contando sobre como surgiu a ideia da Matemateca e como ela cresceu desde sua criação, tornando-se centro de referência. Para ver mais detalhes, basta consultar este link.